QUEM SOMOS

A SONNE é uma empresa de engenharia focada em promover a geração distribuída de energia limpa e contribuir para um desenvolvimento sustentável.

MISSÃO

Estar sempre atualizada com as novas tecnologias para propor melhores soluções, visando a eficiência energética e economia financeira para os clientes.

VISÃO

"Ser uma empresa reconhecida Nacionalmente pela qualidade dos produtos e serviços prestados."

 

ENERGIA FOTOVOLTAICA

A energia solar fotovoltaica, fonte de energia renovável, converte a luz solar diretamente em eletricidade usando células fotovoltaicas. A energia solar fotovoltaica também é utilizada em grandes centrais fotovoltaicas para gerar energia limpa para milhares de consumidores.

 

SOLAR ENERGY GRID TIE - SFCR

O Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede (SFCR) é o mais utilizado no mundo, possui basicamente painéis solares e o inversor fotovoltaico. Estes geradores são conectados à rede de energia da sua casa, empresa e indústria, e servem para gerar energia elétrica para tudo que estiver conectado na tomada e a energia excedente distribuída para rede elétrica, gerando "créditos de energia".

 

A CRISE DA ENERGIA

A Crise de energia de 2015 é diretamente relacionada aos níveis dos reservatórios de água no País. Embora não tenha apagado as luzes ainda, já fez com que as contas de luz subissem em média mais de 50% no Brasil todo. A melhor forma de se proteger desses aumentos na conta de Luz e, ajudar o País a evitar um grande apagão, é investindo em um Sistema Fotovoltaico Conectado na Rede Elétrica.

 

ENERGIA SOLAR O CENÁRIO ATUAL

Com o aumento das tarifas elétrica pelas concessionárias de todo o país e com as isenções de impostos como PIS, CONFINS e ICMS, gerar sua própria energia através de sistemas renováveis ficou economicamente viável, a partir da resolução 482 da ANEEL que regulamenta a modalidade de compensação de energia elétrica, ou seja, permitir que a energia excedente produzida possa ser repassada para a rede, gerando um “crédito de energia” podendo ser usada quando necessário. Além da economia financeira de até 95% na conta de energia, quem produz eletricidade a partir do sol pode gerar créditos de carbono, certificações e selos "verde", mais uma forma de ganhar com a energia solar fotovoltaica.

 

BENEFÍCIOS DO SISTEMA

- Investimento:
Seguro, rentável, garantido pela previsibilidade do recurso solar e longa vida útil do sistema.

- Economia Imediata:
A economia gerada ao longo da vida útil de um sistema é enorme.

- Valorização:
Valoriza imóveis e negócios com a preocupação por eficiência energética e sustentabilidade

- Instalação rápida:
A instalação do sistema é rápida e sem alterações no esquema elétrico atual. Além disso, o sistema pode facilmente ser expandido.

- Sem reajuste tarifário
Maior previsibilidade e controle das tarifas de energia elétrica.

- Créditos de Energia
Os créditos também valem para outro ponto de consumo.

- Livre de Manutenção
É praticamente sem manutenção e funciona por décadas!

- Sistema Interligado Nacional – SIN
Os sistemas fotovoltaicos ajudam a estabilizar a rede elétrica, evitando perdas de energia durante a transmissão de grandes centrais, gerando energia no local de consumo.

 

BENEFÍCIOS AMBIENTAIS

-Recurso Abundante
O nível de irradiação solar do Brasil é um dos maiores do mundo!

-Energia limpa
Contribui diretamente para o futuro sustentável das próximas gerações.

-Certificações
Quem produz eletricidade a partir do sol pode gerar créditos de carbono, certificações e selos ‘verde’, mais uma forma de ganhar com a energia solar fotovoltaica.

 

PROJETOS DE INCENTIVO

Compensação de Energia seguindo as regras da RN 482/12 da ANEEL

Isenção de PIS, CONFINS e ICMS da tarifa de energia para consumidores da microgeração.*

Isenção de IPI e ICMS para os equipamentos do sistema de geração fotovoltaico.

Como ocorreu em outros países, a tendência é surgirem mais incentivos fiscais para quem usa esse tipo de geração.

* até o momento somente São Paulo, Goías e Pernambuco aderiram.

 

CASOS DE SUCESSO